FacebookYoutubeRSSPartilhar

Brama dos Veados

Brama2019 1 510 999
14 Agosto 2019

Como já vem sendo habitual estamos a preparar com os nossos parceiros o programa da Escapadinha Especial da Brama dos Veados, para muito em breve dar a conhecer todos os detalhes do programa deste ano.

Para aqueles que ainda não sabem o que é a brama dos veados apresentamos este resumo:

Anualmente, entre os meses de setembro e outubro, acontece na Terra Fria Transmontana, provavelmente um dos mais significativos espetáculos na natureza em Portugal.

O Veado-vermelho Cervus elaphus, o maior cervídeo da Península Ibérica é uma espécie presente no Parque Natural de Montesinho que no início do Outono realiza o ritual do acasalamento, mais conhecido pela Brama. Neste período os veados machos estão no seu período de cio, emitindo potentes bramidos que ecoam pelos montes, ouvindo-se a quilómetros de distância e que têm por objetivo atrair as fêmeas e intimidar os machos rivais. As lutas entre os machos também fazem parte do ritual, usando as suas galhadas como armas para ganhar território, poder e mais fêmeas.

É, portanto, um espetáculo selvagem a que ninguém fica indiferente, quer pelos sons, pelas lutas e por toda a exuberância natural para apreciar.

Experiencie algo único e faça esta VIAGEM À NATUREZA.