FacebookYoutubeRSSPartilhar

Exposição Outono

Datas
02 Ago 2017 a 31 Out 2017
Chart?chst=d map spin&chld=0
Slideshow
Ccv 1 1024 2500

OUTONO

O conjunto das obras desta exposição é parte das impressões provocadas pelos Festivais Celtas da região do Norte de Portugal. A força imagética e simbólica da comemoração popular conhecida como “Festa da Cabra e do Canhoto” que ocorre em Cidões (Vinhais) instigaram uma imersão e pesquisa sobre as lendárias guras dos elementais da natureza e sobre a gura mitológica do Fauno. O caráter místico e enigmático deste ser, metade homem metade animal, passou a fazer parte da inspiração para o artista criar uma série de trabalhos em esculturas, desenhos e pinturas, compondo um conjunto quase que cenográfico.Somando-se a isso, o espetáculo natural que a estação do outono provoca na vegetação da região de Bragança, ofereceu as folhas dos Plátanos (árvore gênero Platanus, da família Platanaceae), que uma vez inseridas na conceção de vários dos trabalhos, contribuiu para o resultado desse conjunto tão diferenciado em relação a outras produções do artista.

As obras foram produzidas no Ateliê de Escultura da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, no período de 2016 e 2017.

Welington Dias
Brasileiro, reside em Belo Horizonte, Minas Gerais. É formado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. É escultor, ceramista, pintor e ilustrador. Atualmente, desenvolve uma linha de trabalho e pesquisa que dialoga com os contextos sobre a Arte Ambiental, a Cultura Afro brasileira, a Educação Ambiental, o Paisagismo e dos Saberes Tradicionais de diferentes locais e culturas.

Morada

Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
94 visualizações