FacebookYoutubeRSSPartilhar

Glamping Hills

Chart?chst=d map spin&chld=0
Slideshow
  • Dsc 0994  medium  1 1024 2500
  • Dsc 0639  medium  1 1024 2500
  • Dsc 0629  medium  1 1024 2500
  • Gh11  medium  1 1024 2500
  • Img 09  medium  1 1024 2500
  • Gh06  medium  1 1024 2500
  •  dsc8723  medium  1 1024 2500
  • Dsc 0973  medium  1 1024 2500

Glamping Hills: “Ao Ritmo das Natureza”.

Glamping é um novo conceito e experiência de “Camping”, mas com todo o glamour e charme que pode oferecer uma confortável cabana, com detalhes tão importantes como ar condicionado ou wc privativo. O Glamping Hills, abriu em Santa Comba de Rossas, concelho de Bragança, traz ainda mais inovação. A experiência que proporciona acontece em plena comunhão com a natureza, como o próprio conceito o indica, mas inserida no núcleo habitacional da aldeia (este conceito é único até à data inserido numa localidade), mesmo ao lado da igreja. E este detalhe faz toda a diferença, porque permite e estimula a interatividade dos visitantes com a comunidade local.

É um lugar quase mítico, que traz à memória dos locais o tempo em que ainda circulava o comboio de Porto até Bragança e através do qual chegavam as mercadorias à aldeia. O espaço, agora renovado, conta essa história também pela decoração: recriado o velho balcão, os armários de apoio à mercearia e até as antigas malas de latão, todas elas desenhadas e muito coloridas (onde chegavam os linhos, os cobertores e tantos outros adornos do lar que na região não era possível adquirir) fazem parte do mobiliário atual.

Nesta fase inicial a “infraestrutura turística” (ainda com muito espaço para crescer) dispõe de seis cabanas (com capacidade para 6/4 pax cada), uma Taberna com serviço de restaurante com marcação prévia e piscina de apoio.

As diversas árvores de fruto, totalmente biológicas, que o visitante pode colher livremente sempre que tiver vontade, e amor pela terra.
Este espaço, pouco a pouco, está a tornar‐se novamente ponto de encontro da comunidade, que ali vai para tomar um café ou beber um chá ao fim da tarde, mas essencialmente, para socializar e para ver gente nova, os hóspedes do Glamping, recetivos e até sedentos de boas histórias, de tranquilidade, de calma.
Da esplanada da Taberna observam‐se quatro serras (que inspiraram o nome do empreendimento – Hills): as Serras de Montesinho, Nogueira, Sanábria e Culebra (as duas últimas em Espanha).
É esta autenticidade, esta harmonia entre a zona residencial da aldeia com a natureza, que torna a experiência no Glamping Hills única.
E quem quiser participar de forma ativa na realização de algumas atividades agrícolas também pode. Por exemplo, no outono, apanhar castanhas é uma possibilidade. E claro, de seguida a própria lareira da Taberna do Glamping, convida ao magusto.

A centralidade da freguesia de Santa Comba de Rossas, noutros tempos bem conhecida pela importância da sua estação do caminho‐de‐ferro (estação de maior altitude em Portugal), é um convite à descoberta de todo o território. A proximidade com a praia fluvial do Azibo, com o Geoparque Terras de Cavaleiros, com a cidade de Bragança e toda a oferta patrimonial, cultural e de lazer que a capital de distrito oferece, as serras que convidam às caminhadas e ao conhecimento da biodiversidade local, são exemplos e argumentos para o Glamping Hills, que também se pretende afirmar como mais um polo de dinamização turística. Apostamos em ser mais um ponto de dinamização cultural e na “mítica” Taberna do Manuel António queremos organizar convívios, pequenos espetáculos de música ao vivo, apresentação de livros, pequenas tertúlias de reflexão sobre diversos temas, retiros para simples reequilíbrio mental, entre outras.

Também disponibilizamos o espaço para festas e eventos de pequena dimensão.
É assim um conceito que se assume como um desafio à região e um desafio aos visitantes, instigados a terem a coragem de parar o tempo, para genuinamente poderem desfrutar de pequenos momentos que são, na verdade, o condimento necessário para uma vida plena e mais feliz.

Morada

Rua da Barreira, 14, Santa Comba de Rossas, Bragança

Telemóvel
João Madureira – 938 712 419 // Carlos Videira – 938 961 402
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
1580 visualizações

Sugestões